PNLD 2017 - Saraiva Educação

pnld
pnld
pnld
pnld
pnld

Desafio

A Saraiva participa anualmente do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), disponibilizando aos professores a opção de utilizar nas instituições de ensino o material didático produzido pela marca. Neste caso, o desafio foi preparar uma campanha que pudesse aproximar a Saraiva dos professores com uma comunicação dinâmica e descontraída. Como criar uma identidade que possa reforçar que o papel dos professores é ser um facilitador do aprendizado?

Ideia

Optamos por adotar a arte de rua na identidade visual da campanha, por acreditarmos que o professor, ao ser impactado, perceberia que, o que a Saraiva Educação tinha para oferecer no PNLD 2017, é atual e está alinhado com o que os alunos esperam. Da mesma forma que a revitalização de grande parte das escolas públicas Brasil afora se deu com a arte de rua e aproximou os estudantes das instituições de ensino, mostramos ao educador que os materiais didáticos criados pela Saraiva Educação possuíam linguagem moderna e também gerariam um elo ainda mais forte entre professor e aluno em sala de aula.

Resultado

Utilizando a arte de rua como pano de fundo, desenvolvemos duas opções de key visions, com desdobramentos em outras frentes da comunicação como, por exemplo, banner, brinde, DVD, redes sociais, entre outros materiais que pudessem ser utilizados pela Saraiva para impactar o público-alvo. Para compor a identidade, e buscando reforçar o papel do professor, bem como a qualidade do material, chegamos ao conceito: “Você tem a arte de ensinar, e nós os caminhos para te guiar”.