Grupo NZN

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Desafio

Mais conhecido por seus produtos individualmente, como Baixaki, Tecmundo, Minha Série, entre outros, a DMS precisava criar a força do Grupo NZN na imprensa e, a oportunidade para isso, foi o fato de ocorrer a fusão entre a empresa, que é produtora de conteúdo para o meio digital, e o Click Jogos, maior site de games do Brasil. O grande objetivo da comunicação foi expor a empresa ao mercado como um dos maiores grupos de verticais do país, líder de audiência em segmentos independentes. Outro desafio, era manter junto aos formadores de opinião e ao mercado, o Grupo NZN como referência no segmento de entretenimento digital, fosse com aquisição ou lançamentos de novos produtos, como forte publisher de mídia programática, ou figurar os porta-vozes como fonte de informação para o mercado digital.

Solução

Por meio de uma estratégia muito bem definida de PR, focada em veículos que conversassem tanto com o target da marca quanto com o mercado publicitário, a DMS Comunicação Integrada inverteu a percepção dos formadores de opinião, através de encontros one on one, apresentando a variedade de produtos sob o guarda-chuva de NZN, para que eles enxergassem a marca por trás das criações e, não apenas, os produtos isoladamente, posicionando a empresa como uma referência em produção e qualidade de conteúdo para a internet. Junto ao trade de propaganda e marketing e editoria de negócios, fez-se a construção da marca NZN: o que a empresa faz, quem a fundou, qual o modelo de negócio, quais seus investidores e como a empresa gera receita. Ao longo do tempo, foram realizados encontros de relacionamento com jornalistas-chaves e aberturas de pautas com veículos relevantes do segmento, além do disparo do release em nível nacional. O Grupo NZN marcou presença de destaque em veículos, como Meio&Mensagem, Gazeta do Povo, Valor Econômico, O Globo, Folha de S. Paulo, Exame.com, Globonews, Info Exame, entre outros.