Hiper-Heróis Walmart

hhWalmart
hhWalmart
hhWalmart
hhWalmart
hhWalmart
hhWalmart
hhWalmart

Desafio

A marca Walmart, conhecida com uma das principais lojas de departamento, passou por algumas mudanças em 2016 e sentiu a necessidade de criar uma campanha direcionada ao público interno com o objetivo de impactá-lo positivamente sobre os próximos passos, os prazos, bem como criar expectativas com as novidades que estavam por vir no novo ano. O desafio era envolver os associados e engajar lideranças com o projeto, levando sempre em consideração a satisfação dos clientes. Com este cenário, como comunicar e motivar de forma interativa os associados?

Ideia

Com o tema hiper-heróis, a DMS Comunicação havia criado uma campanha para outra marca da rede e, por se tratar de uma comunicação interna, ela foi adaptada para o branding do Walmart. A linha criativa teve como inspiração a Pop Art e todo o conteúdo proposto tinha como mensagens-chaves mostrar aos associados que eles eram os grandes heróis de sucesso da rede.

Resultado

Pensando na interatividade e engajamento, foram desenvolvidas pela agência duas frentes de comunicação que foram utilizadas antes e durante o evento. Para gerar expectativas aos associados, a DMS sugeriu teasers e e-mails marketing com contagem regressiva para o dia do evento, bem como convites impressos e on-lines para estimular a frequência e participação dos associados. Para impactar de maneira positiva e decorar a sala onde o evento ocorreria, a agência levou como propostas opções de banner, pórtico, balões e backdrop. Para prestigiar os associados e gerar uma identificação com o evento, cordão de crachá e pins.