Canal Dicas&Sabores

dicasSabores
dicasSabores
dicasSabores
dicasSabores
dicasSabores

Desafio

O Sam’s Club tinha o desejo de criar vídeos para compartilhar toda a gama e diversidade de produtos nacionais e importados. No meio da diversidade na internet, como criar publicações atraentes e que despertem a curiosidade no usuário em visitar o clube de compras?

Ideia

Para concretizar o desejo, a DMS sugeriu a criação do quadro Dicas&Sabores, inserido no canal do Sam’s Club Brasil, no YouTube, com o objetivo de destacar os produtos diferenciados, por meio de elaborações de receitas ou dicas que façam a diferença na vida dos sócios. Dessa forma, mais do que ‘vender’ um item encontrado no clube de compras, o objetivo do quadro é levar prestação de serviço ao apresentar aos usuários dicas e preparações práticas e deliciosas que podem ser feitas com os produtos, gerando novas experiências para o dia a dia.

Resultado

O Dicas&Sabores tornou-se uma das plataformas de comunicação de maior engajamento entre o Sam’s Club e os usuários/sócios, que já somam mais de 4,3 milhões de visualizações. Inicialmente, o quadro foi lançado com receitas elaboradas a partir dos produtos Member’s Mark, marca própria do Sam’s Club. Devido ao sucesso das publicações, a equipe comercial do clube de compras passou a oferecer o espaço para marcas parceiras, que logo se interessaram em patrocinar. Afinal, é uma maneira de mostrar na prática, a eficiência e a versatilidade de um produto, seja ele alimentício ou eletroportátil, por meio de algo que leve informação, desperte o desejo e o paladar dos usuários/sócios.